Com base aos estudos do artigo “Lutas, Artes Marciais e Esporte de
Combate: Possibilidades, Experiências e Abordagens no Currículo da
Educação Física” de Fabrício Bolcolo Del' Vecchio e Emerson Franchini, nos mostra alguma classificações de lutas e fatores que
influenciam suas características. Um dos principais autores como
Espatero (1999) defende que as lutas elas tem uma seleção de categorias
como, à preparação para guerra; auto defesa; exercícios físicos, jogo ou
como ação ritualística.
A luta se desenvolveu muito bem, por
todos os pais ter um estilo de luta diferente, por ter adaptada forma de
luta, combate, estilos, modos de combate e principalmente criando
regras para cada estilo de luta.
Nakamoto et AL. (2004)
caracteriza a luta um jogo de oposição, entra duas ou mais pessoas,no
qual o alvo é o próprio adversário, existindo a possibilidade de ataque a
qualquer momento e simultaneamente.Já o autor Carratalá (2004) cita que
o ensino das lutas no ambiente escolar não deve ter preocupação em
capacitar o praticante a realizar técnica estereotipadas.
Com
base a esse artigo, observamos que cada dia a luta vem se
desenvolvendo,tomando seu pequeno espaço em cada pais, onde
profissionais de Educação Física vem tendo um ensinamento sobre as lutas
mais adequadas e mais valorizadas por tua profissão,apesar das
diferenças culturais cada pais apresenta características e exigências
físicas diferentes,assim a dificuldade sendo maior em abordadas em
apenas um conjunto.
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