domingo, 26 de fevereiro de 2012

Artigo

Com base aos estudos do artigo “Lutas, Artes Marciais e Esporte de Combate: Possibilidades, Experiências e Abordagens no Currículo da Educação Física” de Fabrício Bolcolo Del' Vecchio e Emerson Franchini, nos mostra alguma classificações de lutas e fatores que influenciam suas características. Um dos principais autores como Espatero (1999) defende que as lutas elas tem uma seleção de categorias como, à preparação para guerra; auto defesa; exercícios físicos, jogo ou como ação ritualística.
A luta se desenvolveu muito bem, por todos os pais ter um estilo de luta diferente, por ter adaptada forma de luta, combate, estilos, modos de combate e principalmente criando regras para cada estilo de luta.
Nakamoto et AL. (2004) caracteriza a luta um jogo de oposição, entra duas ou mais pessoas,no qual o alvo é o próprio adversário, existindo a possibilidade de ataque a qualquer momento e simultaneamente.Já o autor Carratalá (2004) cita que o ensino das lutas no ambiente escolar não deve ter preocupação em capacitar o praticante a realizar técnica estereotipadas.
Com base a esse artigo, observamos que cada dia a luta vem se desenvolvendo,tomando seu pequeno espaço em cada pais, onde profissionais de Educação Física vem tendo um ensinamento sobre as lutas mais adequadas e mais valorizadas por tua profissão,apesar das diferenças culturais cada pais apresenta características e exigências físicas diferentes,assim a dificuldade sendo maior em abordadas em apenas um conjunto.

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